Os 10 Melhores Jogadores de Basquetebol

1 – Michael Jordan considerado de forma unânime, como o melhor jogador de basquetebol de todos os tempos. Entrou para a NBA em 1984, integrando a equipa do Chicago Bulls. Saiu em 1993, mas, voltou para Chicago dois anos mais tarde. Jordan conta no seu currículo com seis títulos da NBA, todos eles conquistados ao serviço dos Bulls. Veja algumas das suas melhores jogadas.

2 – Earvin Johnson Jr, mais conhecido como Magic Johnson, foi um dos melhores jogadores da NBA. Magic representou os Los Angeles Lakers entre 1979 e 1992. Um dos jogadores preferidos do público, pois dava espetáculo dentro da quadra. Foi campeão da NBA em cinco ocasiões e MVP (Jogador mais valioso) da liga três vezes.

3 – Kareem Abdul Jabar iniciou sua participação na NBA em 1969, tendo feito parte da equipa dos Milwaukee Bucks, onde se manteve até 1975. Nesse ano saiu para os Los Angeles Lakers, onde acabou a carreira em 1989. Kareem Abdul Jabar detém vários recordes, estando entre eles o de jogador com mais títulos de MVP de sempre (6), o de maior marcador de sempre da NBA (38.387) e o de maior número de minutos jogados na NBA (57.446).

4 - Larry Bird foi um dos maiores símbolos de sempre da NBA e dos Boston Celtics. Estreou na equipe em 1979, iniciando uma rivalidade com a grande estrela dos Lakers, Magic Johnson. Bird tinha um lançamento muito bom, tendo conseguido um enorme número de “triplos” ao longo da sua carreira. Conquistou três títulos da NBA e foi eleito por três vezes consecutivas o MVP da liga.

5 – Wilt Chamberlain atuou durante 14 anos na NBA, tendo passado por equipas como os Philadelphia Warriors, San Francisco Warriors, Philadelphia 76ers e os Los Angeles Lakers. Chamberlain conseguiu a proeza de marcar 100 pontos num só jogo, recorde que até hoje ainda não foi superado. Conquistou dois títulos da NBA e fez 31.429 pontos ao longo da sua carreira. Chegou ainda a fazer parte da equipa dos Harlem Globetrotters.

Os 10 Melhores Jogadores de Basquetebol

6 – Oscar Robertson, conhecido como ‘’The Big O’’, foi um grande jogador dos anos 60 da NBA. Brilhou em equipas como os Cincinnatti Royals e os Milwaukee Bucks. Na sua lista de conquistas consta um campeonato da NBA, em 1971, ao serviço dos Bucks, tendo sido considerado por uma vez o MVP da temporada. Foi o único jogador, cuja média da época foi um triplo-duplo (três estatísticas do jogo com um número igual ou superior a dois dígitos). Retirou-se em 1974.

7 – Bill Russell começou na NBA em 1956, para a equipa do Boston Celtics. Fez sua carreira no Celtics, tendo-se retirado em 1969. Foi um dos melhores defensores de sempre da NBA, sendo um dos únicos jogadores que conseguiu atingir a marca de 50 ressaltos num só jogo. Ao longo da sua carreira, ganhou o campeonato por 11 vezes e foi considerado MVP por 5 vezes.

8 – Hakeem Olajuwon de origem nigeriana Hakeem, que jogou na NBA de 1984 a 2002. Olajuwon entrou para NBA através do Houston Rockets, onde jogou quase toda a sua carreira. Em 2001 ingressou no Toronto Raptors, acabando a carreira um ano depois. Ganhou dois títulos da NBA e foi eleito por uma vez MVP da temporada. É o jogador da NBA com mais bloqueios (3.830).

9 - Kobe Bryant  jogador de basquetebol dos Los Angeles Lakers. Foi para a equipa em 1996, através do “draft”, e atualmente ainda continua em atividade na equipa de Los Angeles. Kobe já ganhou 5 títulos da NBA e um título de MVP da temporada. É o jogador com mais pontos pela equipa dos Lakers e o sexto jogador com mais pontos de sempre na NBA. Veja algumas das suas melhores jogadas.

10 – Karl Malone estreou na NBA pela equipa do Utah Jazz, em 1985, onde veio a fazer quase toda a sua carreira, tendo jogado apenas uma época nos Los Angeles Lakers. Foi considerado por duas vezes o MVP da temporada. Apesar de ser um dos melhores, Malone nunca chegou a vencer um título da NBA.

 

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Tags: , , , , , , , , ,


Participe. Deixe seu comentário: